BASE DE CONHECIMENTO OTTIMIZZA

Configurar Planilhas

Entrando no portal com a empresa desejada, selecione o quarto ícone, “Configurar Planilhas”

Temos duas opções para configurar uma planilha, o perfil simples e outro customizada

Planilha Simples

– Extratos Bancários (OFX, XLSX, TXT, CSV. PDF)
– Extratos de Cartão de Crédito (XLSX TXT. CSV, PDF)
– Busca Automática de Extratos
– Planilha Padrão Ottimizza
– Integração com Sistemas Financeiros (VHSYS, BASE OMIE, etc…)
– Planilhas o Relatórios Simples (XLSX ou CSV)
– Regras Contábeis (Contas, Históricos. Bancos, Multas, Juros e Descontos)
– Importação do Plano de Contas
– Cruzamento de Extratos e/ou Planilhas

Uma planilha é simples quando ela possui todos os atributos necessários para o fechamento contábil:

– Data da transação;
– Valor da transação;
– Descrição da transação – ou nome do fornecedor/cliente;
– Portador (se valor saiu do banco ou caixa);

Caso sua planilha seja simples, configure você mesmo sua leitura informando as colunas correspondentes em cada campo.

1 – Selecione se a planilha é de pagamentos ou recebimentos

2 – Identifique em quais colunas da planilha encontram-se as informações desejadas.

Finalizando o preenchimento das colunas, confirme para salvar o layout

Planilha Customizada

Planilhas e Relatórios Complexos (XLSX TXT CSV, PDF)
Regras Contábeis Customizadas
Tratamento de Centro de Custo a/ou Filial
Limpeza de Campos
Baixar Duplicatas no Módulo Fiscal

Caso a planilha não seja simples e nem esteja entre os layouts já parametrizados, você terá que configurá-la como uma planilha customizada, basta fornecer algumas informações essenciais.

Importante : O arquivo precisa ser zipado/rar com todos os arquivos que são utilizado na contabilização e o plano de contas sem saldo

Ex

Ao subir o arquivo, o checklist será liberado para preenchimento

Checklist

IMPORTANTE: Não lemos arquivos em PDF para o Plano de Contas.

Por gentileza preencha as informações deste checklist e nos encaminhe as documentações abaixo, principalmente itens 1, 2 e 3:

1º) O Plano de contas completo do cliente (sem saldo) em formato XSLX;

2º) Relatórios financeiros do cliente (em XLSX, CSV, TXT OU PDF). Pode ser mais de 1 relatório, mas deve conter os pagamentos e recebimentos de um mês completo;

3º) Extratos bancários (em OFX, XLSX, TXT ou PDF) caso o cliente não tenha a informação do portador no relatório e/ou alguma informação que não esteja na planilha do cliente, e que deva ser lida do extrato (ex. tarifas, IOF…);

4º) Extratos de cartão de crédito/débito, quando for o caso, para registrar as operações de venda. Os extratos devem ser os fornecidos pelas administradoras (XLSX, CSV, TXT ou PDF).

Próximo passo : Aguarde nosso contato

Será designado um analista responsável por lhe acompanhar na trajetória dessa empresa customizada

Updated on abril 5, 2024
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