BASE DE CONHECIMENTO OTTIMIZZA

Tutorial Banco do Brasil

Jornada Usuário – como conectar uma conta

A conexão ao conector Banco do Brasil Empresas solicita as informações de:

CHAVE J (alfanumérica)
SENHA J (alfanumérica) e
SENHA de 8 dígitos

Sendo as mesmas informações que são utilizadas no internet banking e aplicativo Banco do Brasil.

Importante: Utilize um dispositivo (computador e celular) autorizado no internet banking do banco.

É necessário que a conta usada na conexão possua um número de telefone celular cadastrado, pois este receberá um link de confirmação para ser inserido no momento da conexão.

Chave J

O mesmo usado no Internet Banking.

Senha J: alfanumérica

A mesma usada no Internet Banking.

Senha de 8 dígitos: senha que usamos após acessar o Internet Banking

Como realizar uma conexão?

1 – Após inserir as credenciais solicitadas, clique em CONECTAR.
2 – Selecione o número celular cadastrado e clique em CONECTAR.
Para realizar esse passo é necessário ter um número de celular cadastrado no Banco do Brasil.
3 – Após realizar o passo 2, será enviado um token para o celular escolhido, copiar e colar a URL recebida no campo em vermelho.
Exemplo da URL recebida: https://www49.bb.com.br/sms/ato?c=aaaa1111bbbb

Boas práticas para realizar a conexão com sucesso
Cadastrar um número de telefone móvel acessando o ícone de perfil > atualização cadastral

Certificar que o mesmo número de telefone móvel está cadastrado para receber SMS.
Aproxime seu cursor para o lado esquerdo em direção aos ícones do menu escolha Segurança > Serviço SMS > Adesão.

Certificar que seu celular (o mesmo que está com o aplicativo do banco instalado) esteja autorizado no Banco do Brasil.
Para confirmar isto acesse o menu na lateral esquerda escolha Segurança > Cadastrar equipamentos > Autorizar e consultar smartphone/tablet.
Aparecerá uma lista com o modelo do seu celular, seleciona e clica no botão AUTORIZAR.

Updated on abril 19, 2024
Esse material foi útil para você?

Ⓒ 2023 - Ottimizza Automação Contábil